Sábado, 23 de Novembro de 2024 05:21
9293518178
BRASIL Condenação

Casal é condenado a 36 anos de prisão pelo assassinato da menina Vitória Gabrielly de 12 anos

O crime ocorreu em 2018, mas só nesta terça-feira (9) houve a condenação. Relembre o caso.

09/11/2021 23h22 Atualizada há 3 anos
Por: Rodrigo Falcão Fonte: G1
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (9), a justiça condenou Bruno Oliveira a 36 anos e 3 meses de prisão e Mayara Abrantes a 36 anos pelo assassinato da menina Vitória Gabrielly Guimarães, de 12 anos, no ano de 2018. De acordo com o juiz Flávio Roberto de Carvalho, as sentenças são referentes aos crimes de homicídio, sequestro e ocultação de cadáver com qualificadoras, cometidos pelo casal. 

Siga nossas Redes Sociais:

Facebook: @portalmanausnoticias

Instagram: @portal_manausnoticias

Twitter: @manaus_noticias

 

“O castigo para a família é perpétuo. Só restará saudade e as flores no cemitério. O réu, dentro da lei de execução penal brasileira, uma das piores legislações do mundo, uma verdadeira celebração da impunidade conseguirá benefícios com o tempo”, disse o magistrado.

A defesa dos réus pode recorrer da decisão em primeira instância. Além do casal, houve um terceiro suspeito de participação no crime. Júlio César Lima Ergesse, foi julgado em 2019 por ter sido comprovada a participação no homicídio da menina. Na época, ele teria informado à polícia que esteve com Vitória e informou que um casal levou a menina. Júlio César foi condenado a 34 anos de prisão, no entanto, pouco tempo depois teve sua pena reduzida para 23 anos e quatro meses.

 

Casal que foi condenado pelo homicídio de Vitória. Foto: Divulgação

 

O crime 

 

8 de junho de 2018, a menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, que tinha apenas 12 anos de idade, saiu para passear de patins por volta de 13h30 pelas ruas de Araçariguama. Após desaparecer, sua família começou as buscas, no entanto, após oito dias de procura, a garota foi encontrada morta em uma área de mata no bairro Caxambu. O corpo estava ao lado dos patins. A imagem abaixo é de câmeras de segurança que gravaram os últimos momentos da menina com vida. 

 

Foto: Reprodução

 

Após um longo período de investigação, a polícia chegou até o primeiro suspeito, que logo foi condenado, e até o casal, o qual teve sua condenação decretada nesta terça-feira, 9 de novembro. A família espera que se faça justiça pela morte da menina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.