Domingo, 24 de Novembro de 2024 22:27
9293518178
AMAZONAS Auxílio

Wilson Lima entrega cartões do Auxílio Estadual de R$ 150 para famílias de Itacoatiara

A entrega no município mobilizou cerca de 150 servidores da SEDUC. O auxílio é considerado o maior programa da história do estado.

19/11/2021 12h40 Atualizada há 3 anos
Por: Rodrigo Falcão Fonte: Secom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Itacoatiara - O governador do Amazonas Wilson Lima iniciou, nessa quinta-feira (18/11), a distribuição dos cartões do Auxílio Estadual Permanente, no município de Itacoatiara, que garante uma renda mensal de R$ 150 a famílias em vulnerabilidade social. A entrega no município mobilizou cerca de 150 servidores da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (SEDUC).

Siga nossas Redes Sociais:

Facebook: portalmanausnoticias

Instagram: portal_manausnoticias

Twitter: manaus_noticias

O Governo do Estado, com o intuito de cumprir o seu compromisso com a população, disponibiliza também, até o dia 23 de novembro, o Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Dom Edward Marskell para a entrega do benefício à comunidade. 

Na oportunidade, Wilson Lima participou do primeiro dia de atividades no município. De acordo com a coordenadora regional de Educação do município Rose Lamego, a iniciativa irá ceder as dependências da unidade escolar e os seus servidores. 

"Nós, da coordenadoria, estamos à disposição para contribuir com a distribuição dos cartões, ficamos muito felizes em ser o primeiro município a receber esta ação histórica do Governo do Estado. Durante a pandemia, nós acompanhamos de perto a realidade dos nossos alunos e, com certeza, o auxílio irá somar com tantas famílias necessitadas", disse a coordenadora.

O Auxílio Estadual, programa criado pelo Governo do Estado, é o maior programa de transferência de renda da história do Amazonas que, com o valor de 150 por mês, assegura a alimentação das famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

 

Foto: Divulgação

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.