Sexta, 22 de Novembro de 2024 00:28
9293518178
MUNDO Absolvição

Jovem é absolvido após ser acusado de matar 2 homens em protesto antirracismo nos EUA

O caso ocorreu em 2020, em um protesto contra a morte de Jacob Blake, um homem negro morto por um policial.

19/11/2021 19h07 Atualizada há 3 anos
Por: Rodrigo Falcão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

EUA - Kyle Rittenhouse recebeu o veredito de liberdade, na tarde desta sexta-feira (19), após ser acusado de matar duas pessoas em um protesto antirracismo em Kenosha, Wisconsin, nos Estados Unidos, no ano de 2020. O protesto ocorria pela morte de Jacob Blake, um homem negro de 29 anos, morto por um policial, caso que tomou repercussão mundial. 

Siga nossas Redes Sociais:

Facebook: portalmanausnoticias

Instagram: portal_manausnoticias

Twitter: manaus_noticias

Rittenhouse foi inocentado pelo Júri após ter assassinado Joseph Rosenbaum e Anthony Huber, além de ferir Gaige Grosskreutz. Em depoimento no julgamento, o réu afirmou que disparou em legítima defesa; já a promotoria disse que o acusado foi responsável por “criar uma situação perigosa”. 

 

Foto: Divulgação

 

A família de Huber, um dos homens mortos por Rittenhouse, lamentou o veredito em publicação dizendo: “Estamos com o coração partido”, se referindo à absolvição do acusado.

 

Foto: Divulgação

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.