Na madrugada deste domingo (21), o estudante Lucas Ortiz Alves, de 20 anos, residente de São Paulo, viajou 400 quilômetros para fazer a prova do Enem em Franca (SP) após colocar a cidade errada no momento da inscrição para o exame. O jovem se inscreveu no último dia do prazo, por isso não pôde mudar.
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook: portalmanausnoticias
Instagram: portal_manausnoticias
Twitter: manaus_noticias
“Saí de São Paulo ontem, eu peguei o ônibus era meia-noite. Aí eu desci aqui em Franca, na rodoviária, mais ou menos umas 6h39 só para fazer o Enem aqui. Eu coloquei o endereço errado, o município errado. Aí eu falei ‘putz, agora eu não tenho o que fazer, vou ter que ir lá’”, afirma.
De acordo com o Lucas, ao desembarcar na cidade, não conseguiu pegar o ônibus para chegar ao local de sua prova. Como tinha tempo de sobra, o estudante então decidiu caminhar até o seu destino.
“Vim andando. Deu uma hora e vinte minutos. Por isso eu estou sem tênis. Tirei o tênis para dar uma descansada porque o pé está doendo”, diz Lucas, sentado na calçada.
Apesar de todo esse contratempo, esta é a segunda vez que o jovem faz o Enem. Lucas diz que considera a prova normal e, embora estivesse nervoso, afirmou estar preparado para a prova, pois deseja fazer faculdade de Direito.
“Eu fiz um semestre de cursinho e meio semestre estudei sozinho. A pandemia até melhorou, porque eu fiquei em casa. Ajudou. Você se concentra mais. É melhor.”, finalizou.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 20°
Chuvas esparsas