Domingo, 24 de Novembro de 2024 22:39
9293518178
AMAZONAS Eleições

“O povo não pode mais brincar com o voto”, diz Amazonino ao confirmar sua pré-candidatura ao Governo

Amazonino falou, sobretudo, das propostas que tem para o estado, relacionadas à saúde, educação, segurança pública e outros.

22/11/2021 17h30 Atualizada há 3 anos
Por: Rodrigo Falcão Fonte: TV Norte
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Manaus - O ex-governador Amazonino Mendes concedeu uma entrevista, nesta segunda-feira (22), ao programa Agora, da TV Norte, confirmando sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Na ocasião, o ex-governador falou sobre a atual situação do estado e disse ter planos para colocar o “Amazonas nos trilhos”, incluindo a segurança pública e a saúde, principalmente diante do atual cenário da pandemia. 

Siga nossas Redes Sociais:

Facebook: portalmanausnoticias

Instagram: portal_manausnoticias

Twitter: manaus_noticias

Na entrevista, Amazonino disse que nunca esteve tão preparado física e emocionalmente para voltar a governar o estado, o qual já governou por quatro vezes. Segundo ele, o momento é decisivo e não é mais hora de “brincar de votar”.

O ex-governador falou sobre a possibilidade de montar uma chapa única com o senador Eduardo Braga (MDB), considerado um dos antigos aliados do seu grupo político, o ex-governador foi enfático.

“O Eduardo me apoiou para a prefeitura, nos entendemos e nos respeitamos. É comum discutirmos problemas técnicos e administrativos. Eu diria que ambos estamos preocupados com o que vem acontecendo no Estado, que nunca esteve sem rumo em toda a sua história. A insegurança é evidente e a Saúde que está um descalabro. Quem ama o nosso Estado deve ter sofrido com as famílias que perderam os seus entes queridos no recente episódio da pandemia. Na minha retina está gravada a cena brutal dos contêineres recebendo os corpos dos que morreram. Faltou amor e respeito à população e pela nossa gente”, afirmou.

Sobre possíveis alianças para a eleição de 2022, Amazonino afirmou que após as suas duas derrotas consecutivas, que foi para o governo e prefeitura, não é momento de fazer parcerias políticas.  

“Quando vejo o que fiz, vejo que cumpri o meu dever e amei o meu povo. Nunca estive tão preparado para assumir o governo como agora. Sou um caboclo do interior e tenho um amor incrível pelo meu Estado e, principalmente, pela gente do interior, que está muito sofrido. Fizemos uma lei de mais de R$ 1 bilhão, obrigatória para o interior e acabaram. Isso é crime”, afirmou.

Amazonino Mendes fez críticas a outros políticos, sobre a postura dos mesmos em relação ao estado, que são os deputados da atual legislatura da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). 

“Foi esse governo que acabou com a Lei que beneficiava o interior. Mandaram um Projeto de Lei para a Aleam, que faz tudo o que eles querem. Lamentavelmente, nunca vi uma Assembleia tão assembleia tão subserviente. Quando eu governei tinha a Aleam contra mim, pois tem que ser independente”, disse.

Amazonino falou, ainda, sobre sua volta ao cenário político depois de afirmar que não disputaria mais eleições. Segundo o ex-governador, o Amazonas precisa de socorro e ele é o que está mais preparado para governar o estado. 

“Estou preparado para recuperar e colocar de novo o Estado nos trilhos, com todo respeito aos concorrentes que são capazes e têm direito, mas, desculpe, é uma verdade. Não posso deixar o Estado assim e descansar no fundo de uma rede como um novo adversário que diz isso porque é um ingrato. Há políticos que querem pegar o Estado como se tivessem ganho na loteria, organizam grupos e ficam ricos. Tem gente com apartamento na Suíça, Nova York, Portugal e Miami.  Essas coisas eu sei, governei tantas vezes e nunca permiti isso. Eu tinha respeito pela coisa pública”, ressaltou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.