São Paulo - Nesta quarta-feira (24), o governador de São Paulo João Doria anunciou, durante coletiva de imprensa, que vai desobrigar o uso de máscaras em ambientes externos a partir de 11 de dezembro. O estado ainda não atingiu a meta, estipulada pela gestão atual, de queda de indicadores da pandemia. O uso de máscaras continua obrigatório em áreas internas e no transporte público, inclusive dentro das estações e terminais de ônibus.
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook: portalmanausnoticias
Instagram: portal_manausnoticias
Twitter: manaus_noticias
A proposta de Doria foi aprovada pelo Comitê Científico, cujo grupo de especialistas é responsável por orientar a gestão de João Doria (PSDB) em relação à pandemia. A decisão do governador ocorre em meio a um crescimento no número de casos no estado.
De acordo com informações do boletim do estado, a média móvel diária de mortes registrada no estado foi de 61 nesta durante esta quarta-feira (24). O valor é 34% maior do que o registrado há 14 dias. Segundo especialistas, isso indica tendência de alta na pandemia.
Ainda de acordo com estes dados, a média diária de casos é de 1.289, valor 10% maior do que o de 14 dias, o que aponta tendência de estabilidade.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 20°
Chuvas esparsas