João Teixeira de Faria, o médium conhecido em todo o Brasil como João de Deus, recebeu a sentença de 44 anos e meio de reclusão em regime fechado por dois crimes de estupro e dois de estupro de vulnerável, este que é a prática sexual com menores de 14 anos. A sentença, proferida pelo juiz Marcos Boechat, da comarca de Abadiânia, foi publicada nesta quinta-feira (25) pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook: portalmanausnoticias
Instagram: portal_manausnoticias
Twitter: manaus_noticias
Esta é a quarta vez que João de Deus é condenado por crimes sexuais cometidos em Abadiânia durante seus atendimentos espirituais.
Os crimes ocorreram entre 2009 e 2018 quando médium fazia atendimentos espirituais. Foram cinco denúncias que surgiram na época, mas, em uma delas, João de Deus foi absolvido por falta de provas. Em relação às demais denúncias, o médium nega os crimes. A defesa do réu disse que ainda não foi informada da sentença.
Além da sentença, foram fixadas indenizações por danos morais às 4 vítimas em valores que variam de R$ 20 mil a R$ 75 mil. O réu está em prisão domiciliar, que foi decretada em outro processo e poderá recorrer da sentença no prazo legal.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo