França: Nesta sexta-feira (26), a França suspendeu voos procedentes de Lesoto, Botsuana, Zimbábue, Moçambique, Namíbia e Suazilândia, após 48 horas da descoberta da nova variante do novo coronavírus na África do Sul que, de acordo com especialistas, pode ser ainda mais contagiosa.
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook: portalmanausnoticias
Instagram: portal_manausnoticias
Twitter: manaus_noticias
"Estas medidas buscam proteção diante da chegada deste vírus” declarou o Ministro da Saúde francês, Olivier Véran.
A nova variante, denominada como B.1.1.529, já está causando grande preocupação nos mercados da França, além de 4% que caiu da Bolsa de Paris, após a descoberta.
Segundo o integrante do governo de Emmanuel Macron, a variante foi detectada ontem, e especialistas afirmam que a variante propaga com rapidez, apesar de ainda terem sido confirmados poucos casos.
Além da França, países como Reino Unido, Itália, Alemanha e entre outros, adotaram medidas contra a nova variante, sendo assim, restringindo voos de países africanos.
"Estamos em um princípio de precaução absoluta e justificada. Aos cidadãos franceses que voltaram do sul da África nas últimas duas semanas pedimos que entrem em contato com as autoridades de Saúde, para que sejam testados “, declarou Olivier Véran.
A Organização Mundial da Saúde (OMS), ainda nesta sexta-feira (22), determinará se a nova variante pode ser classificada como risco, embora leve algumas semanas para que seja conhecido o impacto real dela.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 18°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 19°
Chuvas esparsas