A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou, nesta segunda-feira (29), sobre os riscos da nova variante, a chamada Ômicron. De acordo com a instituição, existem várias incógnitas acerca da nova variante que segue em contágio na Europa. Entretanto, mesmo com essas incertezas, a OMS deixa claro que pode haver outro pico de Covid-19 com “graves consequências”, sendo possível se espalhar mundialmente.
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook: portalmanausnoticias
Instagram: portal_manausnoticias
Twitter: manaus_noticias
As incógnitas que prevalecem na opinião dos especialistas da OMS estão referentes à transmissibilidade, à incerteza da eficácia das vacinas contra essa variante e à gravidade dos casos. Não se pode afirmar algo agora, mas a situação é preocupante.
A Organização Mundial da Saúde reuniu, nesta segunda-feira (29) diversos especialistas para debater sobre a nova variante e tentar entender os novos casos para chegar a uma possível conclusão, com o objetivo de que a população não esteja desprevenida. O diretor-geral da organização Tedros Adhanom quer fazer um acordo para prevenir pandemias.
Veja também: Covid-19: França toma medidas diante da nova variante detectada na África do Sul
Embora seja preocupante, a OMS afirmou, ainda, que não houve registro de mortes nos países em que a variante Ômicron já está circulando. Mas é importante se atentar a todos os sintomas e tratar o quanto antes.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 18°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 19°
Chuvas esparsas