Brasília - Após ficar sem sigla há mais de dois anos, o presidente da República Jair Messias Bolsonaro se filiou ao PL nesta terça-feira (30), em uma cerimônia no auditório do complexo Brasil 21, em Brasília. O último partido de Bolsonaro foi o PSL, em 2019. O evento contou com a participação de diversas autoridades, como líderes de outros partidos, deputados federais e senadores.
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook: portalmanausnoticias
Instagram: portal_manausnoticias
Twitter: manaus_noticias
Bolsonaro fez um discurso e afirmou: “tudo pronto para o casamento” com o partido. Bolsonaro falou, em seu discurso, sobre o partido e agradeceu ao presidente do partido Valdemar da Costa Neto
“É motivo de orgulho muito grande estar aqui, satisfação. Agradeço a confiança que o Valdemar Costa Neto depositou em mim, me acolhendo agora para fazer parte do seu partido”, agradeceu Bolsonaro. “Pode ter certeza que nenhum partido será esquecido por nós.”, finalizou o presidente.
Filiou-se também o filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, o qual já estava com planos de ingressar ao partido com seu pai. No seu discurso, Flávio enfatizou a importante atuação de seu pai na gestão e disse que tem tudo para se reeleger em 2022.
Veja mais: David Almeida se reúne com Bolsonaro a fim de liberar recursos de R$ 1,2 bilhão para Manaus
Bolsonaro disse, ainda, que espera a aprovação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira.
A cerimônia de filiação foi marcada por ser no Dia do Evangélico, data especial para o presidente que é Cristão e apoia os evangélicos do país. Bolsonaro tem um número expressivo de eleitores cristãos em todo o Brasil.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo