Manaus - Nessa terça-feira (30), um professor de matemática, não identificado, foi afastado pela Seduc de sua função após assediar as alunas na Escola Estadual André Vidal de Araújo, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. Duas meninas disseram que foram assediadas, e uma delas mostrou prints de mensagens que ele enviava.
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook: portalmanausnoticias
Instagram: portal_manausnoticias
Twitter: manaus_noticias
A Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc) disse, através de nota, que assim que tomou conhecimento das acusações tomou providências e afastou o professor do cargo, abrindo contra ele um inquérito administrativo.
"A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que recebeu a denúncia da aluna nesta terça-feira (30), do caso que teria ocorrido no dia 9 deste mês. O professor denunciado foi afastado e foi aberto um processo administrativo para apurar o ocorrido. A Secretaria de Educação reforça que todas as equipes gestoras estão orientadas sobre a necessidade de afastamento imediato dos envolvidos em casos de assédio ou comportamento impróprio, além de orientar o apoio e a escuta às denúncias das possíveis vítimas", diz a nota da Seduc.
Várias alunas fizeram cartazes e protestaram na frente da escola gritando: “Justiça”, “A escola é pública, meu corpo não”, “Lugar de assediador é na cadeia”. Veja abaixo a fala de uma das alunas.
"Divulgamos o caso em redes sociais e descobrimos que há outras vítimas. Elas afirmaram que já haviam notificado a diretoria, mas nenhuma providência foi tomada. Precisamos que a Justiça seja feita", destacou a aluna.
No momento do protesto, policiais militares estavam no local fazendo a escolta das estudantes. Após o ato, as alunas foram até a delegacia registrar o Boletim de Ocorrência. A Seduc, como está na nota, vai investigar o caso com um inquérito administrativo interno.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo