Nesta quinta-feira (02), continua o julgamento dos donos e músicos da boate Kiss em Porto Alegre-RS. A boate Kiss pegou fogo no dia 27 de janeiro de 2013, matando 242 pessoas, em Santa Maria-RS. O julgamento pode durar duas semanas, de acordo com informações do G1. Hoje, sobreviventes são ouvidos no julgamento. Assista ao vivo pela Uol.
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook: portalmanausnoticias
Instagram: portal_manausnoticias
Twitter: manaus_noticias
O júri foi definido por sete pessoas: uma mulher e seis homens. Os réus são os sócios da boate Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, e dois integrantes da banda Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão, cujos membros soltaram um objeto pirotécnico que causou o incêndio.
Assista ao vivo pela Uol:
As investigações apontaram que as causas das mortes foram devido à espuma que revestia o local. No momento do incêndio, a espuma pegou fogo e liberou o material tóxico chamado cianeto. Além disso, a presença de guarda-costas na entrada atrapalhou a saída das pessoas.
Os réus que são os dois sócios da boate e dois integrantes da banda que tocavam na noite da tragédia respondem a 242 processos simples com dolo eventual, quando assume risco de matar, e também a 636 tentativas de homicídio.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 20°
Chuvas esparsas