Belo Horizonte - Um prédio que estava em obras desmoronou nessa segunda-feira (6) em Belo Horizonte-MG. Duas vítimas fatais foram identificadas; um homem de 35 anos e uma criança de 1 ano e 8 meses. Outro prédio que tinha três andares também desabou, no caso o segundo e o terceiro andar. A Defesa Civil esteve no local e, de acordo com o balanço feito nesta terça-feira (7), diz que não havia registro de ocorrências, vistorias ou riscos estruturais.
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook: portalmanausnoticias
Instagram: portal_manausnoticias
Twitter: manaus_noticias
Os dois prédios estavam localizados no número 103 da Rua Gonçalo de Souza Barros. Não chovia no momento do acidente. Segundo o subsecretário de Proteção e Defesa Civil Waldir Figueiredo Vieira "não há nenhuma indicação de possibilidade de envolvimento da chuva como causa desse desastre".
"Não há indicação de risco geológico, de movimentação anormal do terreno. Em princípio, a Polícia Civil deve avaliar as causas do colapso da construção", afirmou.
A Defesa Civil se manifestou e disse que não tem informações sobre o responsável pelas obras do prédio que estava em construção. A suspeita é de que elas não tinham acompanhamento técnico.
"Não há indicação de placa de responsabilidade técnica. Presume-se que a obra não teve acompanhamento técnico", disse Vieira.
A Prefeitura de Belo Horizonte informou, no início da tarde, que o imóvel o qual desabou "é irregular, ou seja, sem projeto aprovado ou baixa de construção".
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 20°
Chuvas esparsas