O que antes era dúvida agora tornou-se oficial. O atacante Rossini, com dores na coxa direita, sequer viajou com o Manaus para Fortaleza, onde o clube enfrenta o Ferroviário-CE neste domingo, na Arena Castelão, e é mais um desfalque confirmado do time para a partida.
Mais um que ficou fora da lista dos relacionados foi o meia Diogo Peixoto, que treinou com bola pela última vez na quarta-feira, mas, assim como o camisa 10, abandonou a atividade antes do tempo por conta de um desconforto. Nesta sexta, ao contrário de Rossini, ele chegou a ir a campo, mas apenas com trabalhos leves.
Com a dupla, aumentou a lista de desfalques por lesões do Gavião, que jé era extensa. Já estavam descartados o atacante Vitinho, com Covid-19, o meia Hamilton, que também está em tratamento, porém que deve voltar para o jogo contra o Treze, além do lateral Igor, este, inclusive, podendo não atuar mais nesta temporada.
As outras ausências foram por opção técnica: os goleiros Bruno Saúl e Paulo e o atacante Alex. A única novidade é a entrada do lateral-esquerdo Tsunami, regularizado na quinta-feira. Dessa forma, o Manaus viajou com 21 atleta para o jogo. O time ainda faz uma escalação em São Paulo antes de desembarcar no destino final. Confira a lista dos relacionados no final da reportagem.
Em quarto lugar na tabela, o Manaus tem cinco pontos, com a mesma pontuação do Vila Nova-GO, que aparece em quinto, e cinco pontos a menos que o Santa Cruz, líder da chave. Já o adversário é o vice-líder, com nove pontos.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado