Manaus - O Comitê de enfrentamento à Covid-19 do Governo do Amazonas decidiu, nessa terça-feira (07), suspender eventos com mais de 3 mil pessoas. A decisão foi tomada devido ao aumento de casos da doença, em função da variante Ômicron. As medidas foram definidas durante reunião convocada pelo governador Wilson Lima e o novo decreto será válido entre 15 dezembro de 2021 e 15 de janeiro de 2022.
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook: portalmanausnoticias
Instagram: portal_manausnoticias
Twitter: manaus_noticias
Além disso, o Comitê decidiu aumentar de multa para os organizadores dos eventos que não cumprirem as devidas medidas sanitárias. O valor de R$ 50 mil irá subir para R$ 500 mil. As festividades públicas de Natal e ano novo não devem ser realizadas.
Os locais onde haverá presença de público devem ocupar apenas 50% do espaço, ou seja, se o ambiente tem capacidade para 3 mil pessoas, apenas 1,5 mil lugares devem ser ocupados.
As medidas discutidas pelo Comitê foram apresentadas aos órgãos de controle, como o Ministério Público. As novas regras serão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE), em breve.
“São 30 dias para que nós possamos avaliar a evolução da Covid-19, aqui nessa sazonalidade, e também qual vai ser o comportamento dessa nova variante (ômicron). É muito importante a gente retroceder agora para lá na frente não perder o controle da transmissão do vírus aqui no estado”, disse o secretário de Estado da Saúde, Anoar Samad.
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado