No último domingo (12), a estudante de arquitetura Maria Clara Monteiro Almeida preparou uma festa de aniversário para festejar seus 26 anos de vida. Para esta data importante, ela convidou 15 amigos para irem à festa na casa dela, no bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. No entanto, ninguém apareceu. A moça tem uma deficiência na perna e ela disse que essas situações e a falta de amigos fez a estudante refletir sobre “amizades verdadeiras”.
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook: portalmanausnoticias
Instagram: portal_manausnoticias
Twitter: manaus_noticias
Esta história ganhou grande repercussão nas redes sociais. Maria Clara desabafou na internet contando sobre o “bolo” que levou dos seus convidados, que eram amigos da universidade. Até as 18h dessa segunda-feira (13), a publicação de Maria tinha mais de 40 mil reações.
“Convidei 15 amigos, da faculdade e da época do colégio. Só uma amiga que mora em outra cidade que me falou que não daria para ir. O restante nem mandou mensagem. Fiquei triste, chorei, cochilei, refiz a maquiagem, fiquei com minha família e depois cantamos parabéns”, contou a estudante ao G1.
Com essa decepção e a falta de amigos, Maria disse tudo serviu para refletir sobre “amizades verdadeiras” e para saber quem está “na luta” com ela, pois a estudante nasceu com uma deficiência na perna e escreve sobre capacitismo nas redes sociais.
“Fiquei triste, mas não surpresa, porque ultimamente comecei a falar mais sobre capacitismo e percebi que muitos amigos não eram legais, não me respeitaram. Depois desse episódio, eu estou desprendendo deles, não quero saber mais”, desabafou.
A irmã de Maria Clara que fez a foto no quarto dela, minutos antes de “perceber” que seus amigos não iriam para a festa. Embora tivesse ocorrido essa situação, a estudante viu outro lado positivo do “bolo” dos amigos:
“Pelo menos sobraram docinhos, salgados e bolo pra comer a semana inteira”, brincou.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 20°
Chuvas esparsas