Haiti - Um total de 60 pessoas morrem após um caminhão de combustíveis explodir em em Cap-Haitien, no Haiti, na noite desta terça-feira (14); além dos mortos, diversas pessoas tiveram ferimentos graves, de acordo com informações preliminares. Equipe do Médicos Sem Fronteiras foram enviados ao local para atender às vítimas da tragédia. Nesta manhã de quarta-feira (15), seis pacientes foram internados no hospital Tabarre, unidade médica que é especializada no tratamento de queimaduras graves.
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook: portalmanausnoticias
Instagram: portal_manausnoticias
Twitter: manaus_noticias
Os profissionais de saúde do Médico Sem Fronteiras viajaram de Porto Príncipe para Cap-Haitien ainda nesta manhã de quarta-feira para ajudar os diversos feridos que tiveram queimaduras graves no local do acidente.
“Este trágico evento apenas ressalta a necessidade de tratamento para queimados, que são um problema crônico no Haiti”, disse Jean-Gilbert Ndong, coordenador médico de MSF. “Sobreviver e se recuperar de uma queimadura severa é um processo difícil que requer cuidados médicos especializados, muitas vezes por semanas ou meses. Continuaremos recebendo pacientes de acordo com as necessidades e nossa capacidade local”.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 18°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 19°
Chuvas esparsas