Sexta, 22 de Novembro de 2024 05:43
9293518178
SAÚDE Vacinação

Covid-19: Anvisa autoriza uso da vacina Pfizer em crianças de 5 a 11 anos no Brasil

O início da campanha de imunização de crianças ainda será definido pelo Ministério da Saúde, no entanto, está sem previsão de data.

16/12/2021 23h18 Atualizada há 3 anos
Por: Rodrigo Falcão
Criança é vacinada contra Covid-19 em Leipzig, Alemanha, em 10 de dezembro de 2021 — Foto: Matthias Rietschel/Reuters
Criança é vacinada contra Covid-19 em Leipzig, Alemanha, em 10 de dezembro de 2021 — Foto: Matthias Rietschel/Reuters

Nesta quinta-feira (16), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação das vacinas da Pfizer em crianças de 5 a 11 no Brasil, após um pedido feito pela farmacêutica em 12 de novembro. A dosagem da vacina, para essas faixas etárias, será ajustada um terço menor que as aplicadas em pessoas acima de 12 anos. 

Siga nossas Redes Sociais:

Facebook | Instagram | Twitter

De acordo com informações da Pfizer, a proposta é ter frascos diferentes, com dosagem específica para cada grupo. Com isso, mecanismos serão utilizados como torná-los diferenciados pela cor, os frascos terão roxo para adultos e adolescentes e laranja para crianças.

O diretor-geral de Medicamentos da agência Gustavo Mendes disse, na reunião, transmitida ao vivo pela Anvisa, que as informações científicas disponíveis apontam que a vacina administrada no esquema de duas doses para crianças de 5 a 11 anos pode ser eficaz na prevenção de doença grave e de óbitos.

O início da campanha de imunização de crianças ainda será definido pelo Ministério da Saúde, no entanto, está sem previsão de data. As doses para uso pediátrico ainda não estão disponíveis no país. Essa autorização é de extrema importância, pois a preocupação se estende ainda mais após o surgimento da variante Ômicron.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.