Sábado, 23 de Novembro de 2024 20:51
9293518178
CIDADE Acidente

Amarelinho é atingido por carreta, capota e mata Gari na Bola da Suframa, em Manaus

O acidente ocorreu na manhã desta segunda (20) e, segundo a polícia, o motorista da carreta estava embriagado

20/12/2021 14h30 Atualizada há 3 anos
Por: Rodrigo Falcão Fonte: D24AM
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus - Um Transporte Alternativo, popularmente conhecido como Amarelinho, foi atingido em cheio por uma carreta, capotou e matou um funcionário de limpeza pública (Gari) na rotatória da Bola da Suframa, na manhã desta segunda-feira (20). Segundo a polícia, o condutor da carreta estava embriagado. O mesmo foi levado para o DIP para prestar esclarecimentos. 

Siga nossas Redes Sociais:

Facebook | Instagram | Twitter

O Gari, identificado como Domingo Santana da Silva, 36 anos, estava trabalhando no momento em que foi atingido pelo Amarelinho. Segundo a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), o trabalhador não tinha filhos, mas deixa uma esposa. 

 

O acidente

 

O condutor da carreta, identificado como José Alves de Souza, 63, perdeu o controle do veículo, após ingerir álcool, e atingiu o veículo Alternativo, o que também perdeu o controle, capotou e caiu em cima do trabalhador. Colegas de trabalho do Gari viram toda a situação e ajudaram a tirar o carro de cima do amigo. 

Assim que aconteceu, uma pessoa que passava pelo local, gravou um vídeo no exato momento em que os Garis retiravam o Amarelinho de cima do Gari, que morreu no local. 

O homem que conduzia a carreta de placa POU-6688 foi pego em flagrante e levado ao Distrito Integrado de Polícia (DIP) para fazer os procedimentos legais. O condutor fez o teste do bafômetro e deu positivo: ele estava embriagado no momento do acidente. 

O secretário de obras do município Sabá Reis esteve no local e relatou como soube da notícia da morte do trabalhador. “Eu me reuni de manhã cedo com os trabalhadores antes dos trabalhos, falei com eles. Eu estava em outro compromisso quando soube da notícia” disse o secretário.

 

Nota de esclarecimento da Semulsp

 

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) informa que o colaborador da Mamute Conservação e Construção, empresa terceirizada que realiza serviços de limpeza em Manaus, Domingos Santana da Silva, 36, tinha seis anos de prestação de serviços na Mamute, não tinha filhos, mas deixou uma esposa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.