Sábado, 23 de Novembro de 2024 20:51
9293518178
CIDADE Defesa Civil

Wilson Lima disponibiliza Defesa Civil para auxiliar a Prefeitura a enfrentar danos causados pela chuva em Manaus

Nessa segunda-feira (27), uma forte chuva desceu sobre a cidade, ocasionando diversos danos na capital.

28/12/2021 14h02 Atualizada há 3 anos
Por: Rodrigo Falcão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Atendendo às necessidades atuais em Manaus, o governador do Amazonas Wilson Lima disponibilizou o Subcomando de Ações de Proteção e Defesa Civil do Estado à Prefeitura de Manaus para atuar no enfrentamento dos danos causados pela forte chuva registrada na capital nessa segunda-feira (27). Além da capital, a chuva provocou danos em 13 municípios do estado.

Siga nossas Redes Sociais:

Facebook | Instagram | Twitter

O governador Wilson Lima ligou para o prefeito David Almeida colocando a estrutura do Estado para atuar em conjunto com os órgãos municipais, para assim poder solucionar todos os estragos causados pelo temporal.

“A gente já colocou a nossa Defesa Civil à disposição da prefeitura para ajudar naquilo que for possível, naquilo que for da nossa competência para amenizar o sofrimento das pessoas que acabaram sendo atingidas por esse vendaval. A nossa Defesa Civil já está em campo atuando com a prefeitura”, disse o governador.

Alguns dos desastres causados pela chuva foram tombamento de árvores, destelhamento de casas e desabamentos de muro e alagação. Além disso, um barco que estava atracado na orla da cidade acabou afundando. 

Apesar dos impactos, não foram registradas ocorrências de grande porte e nenhuma morte. Os bairros mais atingidos foram Cidade Nova, Monte das Oliveiras, Petrópolis, Centro, Educandos, da Paz, Colônia Antônio Aleixo e Flores.

De acordo com a  Defesa Civil da Prefeitura de Manaus, foram mais de 60 ocorrências registradas que atingiram 103 famílias. O Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet) aponta que choveu 24 milímetros nessa segunda. Já o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) aponta mais de 31 milímetros de chuvas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.