Sexta, 22 de Novembro de 2024 04:30
9293518178
AMAZONAS Novo decreto

Governador Wilson Lima assina novo decreto que proíbe realização de eventos

A medida é de prevenção à disseminação da Covid-19 e vale por tempo indeterminado.

07/01/2022 18h23
Por: Rodrigo Falcão Fonte: Governo do Amazonas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (07/01), o governador do Amazonas Wilson Lima assinou um decreto que suspende a realização de eventos de qualquer natureza com venda de ingressos em todos os municípios do estado, independente da quantidade de público. A medida é de prevenção à disseminação da Covid-19 e vale por tempo indeterminado.

Siga nossas Redes Sociais:

Facebook | Instagram | Twitter

A medida começa a valer neste sábado (08/01) e foi tomada após recomendação do Comitê de Crise da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), em reunião extraordinária nesta sexta-feira. 

“Nossas decisões estão sempre pautadas nos nossos indicadores, e eles mostram que devemos recuar em algumas medidas, para que a gente consiga enfrentar essa tendência de crescimento. Continuaremos atentos e cumprindo nosso plano de contingência", afirmou o governador.

Nas principais medidas, o governo estabelece que eventos sociais de caráter privado, sem a venda de ingressos, como casamentos, aniversários, formaturas, podem ocorrer, mas limitados a 50% da capacidade do local e ao máximo de 200 pessoas. 

Além disso, os locais também devem seguir os protocolos de distanciamento, uso de máscara, álcool em gel e regularidade da situação vacinal, requisitos adotados desde o início da pandemia. 

O secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad, reforçou a importância do decreto como medida de precaução e proteção à vida da população amazonense, ainda mais no período de sazonalidade para doenças respiratórias. 

“Sugerimos ao governador que não podemos permitir mais eventos com grandes aglomerações porque, apesar de estamos preparando a rede para receber um grande número de internações, a Ômicron chegou. Infelizmente temos que retroagir para proteger a vida”, afirma Samad.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.