O Governo do Amazonas, através do governador Wilson Lima, implantou postos de vacinação em diversos supermercados da capital, com o intuito de aumentar a cobertura vacinal na próxima quinta e sexta-feira (13 e 14/01) contra a Covid-19. A estratégia tem parceria com a Prefeitura de Manaus vai alcançar diversas pessoas neste período de infecção da variante Ômicron e período sazonal para síndromes gripais no estado.
Siga nossas Redes Sociais:
O anúncio da ação de vacinação ,feito pelo governador Wilson Lima, ocorreu durante visita à Carreta Vacina Amazonas, nesta terça-feira (11/01), no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Zona Norte de Manaus.
“Há uma preocupação muito grande no sentido de fazer com que todo mundo se vacine. Aqui na capital a gente ainda tem mais de 100 mil pessoas que não tomaram sequer a primeira dose e no estado do Amazonas eu ainda temos algo em torno de meio milhão de pessoas que não tomaram a segunda dose. Por isso a gente está intensificando esse trabalho de vacinação. É a arma mais poderosa que a gente tem contra a Covid-19”, disse o governador.
Os pontos de vacinação estarão abertos das 9h às 20h. As equipes da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM), da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e da Prefeitura de Manaus estarão nos locais para aplicar os imunizantes.
De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad, o Amazonas ainda não apresenta a transmissão comunitária da nova variante Ômicron, mas alertou que isso deve ocorrer nos próximos dias. Ele destacou que a população precisa fazer sua parte para evitar um aumento rápido do número de casos. Há 22 casos confirmados da nova variante.
“Nós vimos aí quatro ou cinco festas clandestinas serem fechadas, ninguém de máscara. Então a sociedade também precisa fazer a sua parte, cumprir as normas sanitárias, porque a transmissão ocorre na sociedade”, disse o secretário.
Confira a lista de supermercados
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 23° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 31°
Chuva