Após o estado de São Paulo iniciar a vacinação em crianças, o ministro da saúde Marcelo Queiroga criticou o governador do estado João Doria (PSDB) dizendo que o político teria transformado a imunização em “palanque” eleitoral. A crítica ocorreu nessa sexta-feira (14) logo após a vacinação de uma criança indígena, a primeira do país.
Siga nossas Redes Sociais:
O menino indígena Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos, o primeiro a receber a dose pediátrica no Brasil, estava ao lado do governador no momento da imunização. As declarações de Queiroga foram dadas no Twitter. Veja:
Esta é a segunda vez em menos de 1 ano que os dois trocam farpas. No fim de dezembro, o ministro criticou o governador pelo pedido de vacinação de crianças. Doria havia declarado, em junho, que Queiroga tinha "recalque" após o cardiologista afirmar que os imunizantes eram distribuídos pelo Governo Federal.
O governador João Doria é pré-candidato à presidência do Brasil pelo PSDB e já entrou em rota de colisão com o atual presidente Jair Bolsonaro, do qual era aliado nas eleições de 2018, em algumas ocasiões.
O avanço na imunização em São Paulo, assim como na visão de Queiroga, pode ser visto como uma vitrine política para o governador, adiantando uma espécie de campanha eleitoral.
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 34°
Tempo limpo