O governador Wilson Lima se reuniu, na tarde desta terça-feira (18), com prefeitos dos municípios do Amazonas, na sede do Governo, para tratar de estratégias que serão cruciais no aumento da cobertura vacinal em todo o estado. A coletiva ocorreu devido ao aumento de casos, juntamente com a variante Ômicron.
Siga nossas Redes Sociais:
Em 22 municípios, o esquema vacinal está abaixo dos 50 por cento, o que gera preocupação às autoridades. Os prefeitos e o governador incentivaram a população a se vacinar o quanto antes, ou completar o esquema vacinal, para se proteger do vírus e da nova variante Ômicron.
O governador enfatizou a preocupação com os municípios que fazem fronteiras com outros estados e países, além de comunidades indígenas. Lima diz que a arma mais forte que existe é a vacinação.
“É o caso por exemplo de Humaitá, de Boca do Acre, que faz ali divisa com o Acre, é o caso dos municípios que fazem fronteiras com outros países, é o caso da populações indígenas, então há uma preocupação muito grande e a gente sabe que a nossa principal arma para combater à Covid-19 é a vacina”, enfatizou o governador.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo