Domingo, 24 de Novembro de 2024 13:25
9293518178
POLÍTICA Arquivado

Justiça arquiva processo contra Lula sobre o triplex do Guarujá

A decisão, dessa quinta-feira (27), ocorre depois que a Procuradoria da República no Distrito Federal pediu o arquivamento do caso.

28/01/2022 19h50 Atualizada há 3 anos
Por: Rodrigo Falcão Fonte: G1
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A juíza da 12ª Vara Federal Criminal de Brasília Pollyanna Alves determinou o arquivamento do processo envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no triplex do Guarujá. A decisão, dessa quinta-feira (27), ocorre depois que a Procuradoria da República no Distrito Federal pediu o arquivamento do caso.

Siga nossas Redes Sociais:

Facebook | Instagram | Twitter

A procuradora da República Marcia Brandão Zollinger apontou, em manifestação enviada à Justiça Federal, a prescrição “fim do prazo para punição” dos supostos crimes cometidos pelo ex-presidente Lula.

De acordo com informações sobre a decisão, a manifestação foi motivada pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que em abril considerou suspeita a atuação do ex-juiz Sérgio Moro no caso e anulou a condenação de Lula.

Na decisão, a juíza reconhece que houve prescrição, já que o prazo para réus com mais de 70 anos é reduzido pela metade.

“Ressalto, por oportuno, que a prescrição ora reconhecida decorre da anulação promovida pelo Supremo Tribunal Federal de todos os atos praticados pelo então juiz federal Sérgio Fernando Moro”, diz.

“Pelo exposto, acolho a promoção ministerial e determino o arquivamento dos autos”, escreveu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.