Nesta terça-feira (1), o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a antiga gestão da então presidente Dilma Rousseff, em entrevista à rádio Super Tupi, do Rio de Janeiro. Lula enfatizou o trabalho da ex-presidente: “Eu tenho orgulho da presidenta Dilma”, e afirmou que Dilma só não permaneceu no cargo devido ao ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha.
Siga nossas Redes Sociais:
Confira a fala do ex-presidente Lula na íntegra sobre Dilma Rousseff
“Eu tenho orgulho da presidenta Dilma. É importante que as pessoas saibam disso. A Dilma é uma mulher extraordinária. Uma mulher de muita competência. Ela não conseguiu fazer um segundo mandato na qualidade que a gente esperava porque o PMDB elegeu Eduardo Cunha presidente da Câmara para não permitir que Dilma fizesse as coisas que tinha que fazer”, disse Lula.
Lula é pré-candidato à presidência da República nas eleições deste ano de 2022. De acordo com pesquisas, o ex-presidente está perto de encarar em uma disputa acirrada o atual presidente Jair Bolsonaro, no entanto, não se sabe ainda quem levará vantagem nas urnas.